terça-feira, 22 de novembro de 2011

A nova edição da Revista Praticando Capoeira

Imagem de divugação

Rio de Janeiro, Brasil


Quarta-feira a nova edição da Revista Praticando Capoeira chega às bancas do Rio de Janeiro e São Paulo. Os outros estados desse nosso Brasilzão vão receber seus lotes até o final da próxima semana. Pra quem não aguenta de curiosidade, a revista já está disponível na loja SDOBRADO.

Vou começar falando da Capa:

Fizemos a cobertura do Festival Internacional da Arte Capoeira e Mundial da ABADÁ, que aconteceu no Rio de Janeiro no mês de Agosto.

Tem também uma entrevista com o Mestre Camisa. O que posso dizer sobre a entrevista? Eu sou super suspeita, mas na minha opinião o Mestre Camisa estava muito a vontade e por isso esta é uma das melhores entrevistas dele. Quero ouvir a opinião de vocês depois.

Cobrimos o Festival Vadiação do Grupo Senzala, que foi uma das coisas mais bacanas que eu já vi em termos de vibe e emoção.  Foi uma grande homenagem ao Mestre Peixinho. E depois de ter essa experiência quero estar em todas as edições.

A décima edição do Encontro Internacional de Capoeira e a Copa Aberta de Capoeira do Grupo Herança Cultural, também estão nas nossas páginas. Além de muita Capoeira, uma produção artística linda de se ver.

Mestre Kaco, Mestre Franja e o Mestrando Buiú agora fazem parte do mesmo Grupo, entenda como aconteceu a fusão da Rede Anca. Será essa uma nova tendência para os Grupos de Capoeira, a fusão?

Mestre Plínio está na nossa seção Angoleiro, Sim senhor!, e nos contou como nasceu o Centro de Capoeira Angola, que tem o mesmo nome da nossa seção.

Monitora Pakyta é nossa entrevistada na seção Na roda com a mulher, a Portuguesa do Grupo Muzenza, que venceu o mais recente Campeonato Mundial do grupo, aqui no Brasil.

Além de tudo isso, temos depoimentos de mestres e contramestres sobre as dificuldades enfrentadas no exterior. A Pauta foi sugerida pelo Mestre Canhão - Capoeira Lembrança negra.

Esta edição da Revista está muito variada, assim como a proposta aqui do Blog, tem Capoeira de toda maneira. 

E tem até Capoeira no MMA. Contamos um pouco da história desse esporte, conversamos com  lutadores que estão fazendo carreira na modalidade  e que tem a Capoeira no currículo. Pé de Chumbo, Professor Barrãozinho, Instrutor Osso Duro, Pedro Rizzo, Rafael "Sapo" Natal e André Gusmão são os entrevistados dessa matéria.

E pra você sentir o gostinho vou postar vídeos das lutas dos nossos entrevistados. Depois você vai correndo nas bancas e pede pro seu Jornaleiro reservar a sua Revista Praticando Capoeira. 


Delson Pé de Chumbo Vs Jorge Patino Macaco


Marcus Lelo - Professor Barrãozinho Vs Jose Cornejo



Marcus Vinicios -Instrutor Osso duro Vs Dave Pocson


Andre Gusmão Vs Kaszov


Pedro Rizzo Vs Gary Goodridge 


Rafael "Sapo" Natal Vs Travis Lutter


É isso, uma boa leitura pra vocês!


4 comentários:

  1. Pena que na minha cidade não chega nunca :/

    ResponderExcluir
  2. Monitora, pq vc não se torna representante da Revista aí na sua cidade. Me manda num e-mail se for do seu interesse...bjos

    ResponderExcluir
  3. Minha cidade é pequena, não sei se daria certo. Mas posso dar uma sondada com meus amigos da região. Entro em contato com você. ;D

    ResponderExcluir
  4. Valeu Monitora, pensa q dá pra levar aos eventos, e a saída da Revista é muito boa, é fácil de vender. Qualquer coisa me procure..abs

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar