terça-feira, 19 de abril de 2011

Nota de Falecimento - Professor Esquilo - *22 de Abril de 1976 + 17 de Abril de 2011

Professor Esquilo/ Imagem do Google

Rio de Janeiro, Brasil

Mais um capoeirista acaba de deixar as rodas da terra para encantar nas rodas do Céu. O Professor Esquilo, da ABADÁ Capoeira, sofreu uma parada cardíaca  no dia 17 de Abril de 2011, as vésperas de seu aniversário de 35 anos.

Além de grande capoeirista, Professor Esquilo foi também um grande compositor e cantador das rodas de Capoeira. Suas músicas com toda certeza serão cantadas por muitos e muitos anos, eternizando seu criador. 

Descanse em paz Professor Esquilo, a Capoeira agradece a sua passagem na Terra.


13 comentários:

  1. E muito triste lembra que um grande professor agora esta morto e que só vamos lembra agora dele nas musicas e em rodas que cantarem as musicas dele muitos vão chorar e outros vão rir + eu vou sempre lembra da pessoa que ele foi e o exemplo que ele deu pra todos nos capoeiristas
    descansa em pais professor esquilo

    ResponderExcluir
  2. nao há motivo algum para tristeza. Nos viemos aqui para servir e vamos embora quando o que viemos fazer já se concretizou e deus precisa de nós para algo mais importante. Precisa de nós ao seu lado para realizar outros trabalhos. Morrer de causa natural ocorre quando Deus nos chama! =) nao tem idade certa, nem hora que nós terrenos julguemos certo. Em alguns países a morte siginifica momento de festa! o enterro é puro momento de alegria..nós sofremos pq nossos pais nos ensinaram... luto é cultural!
    Tem 3 meses que minha mãe me deixou. Infarto! e estou felicissima pelo jeito que Deus a levou! Eu a amo, apenas a forma de relação mudou.

    ResponderExcluir
  3. Aff...lamentável o comentário acima...

    ResponderExcluir
  4. porra esse cara aew di cima nao sabe nem o q q tah falando em veii ....

    ResponderExcluir
  5. Respeite a opinião das pessoas, se ele pensa dessa forma....acredito que Deus tem um propósito para todos nós..e discutir não é a forma adequada neste momento. Que Deus abençoe a todos..

    ResponderExcluir
  6. alguem sabe dizer se ele estava internado ? se estava internado, alguem sabe o motivo da internação ?

    ResponderExcluir
  7. Sou abada capoeira ...sou capoeira abada .... Sou abada capoeira ... Onde o berimbau tocar ...eu sou eu sou

    ResponderExcluir
  8. Esquilo era um grande capoeira, porém tinha problemas com drogas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui uns dos alunos do esquilo, acho que seria melhor maneira de se falar de "DROGAS" A palavra correto seria o Álcool. Para ser mais tranquilo a palavra,não sei quando foi postado isso, mais para corrigir. Pois Droga tem uma palavra muito pesado para um grande capoeirista. obrigado!

      Excluir
    2. verdade,ele tinha problema com bebida.e era o melhor capoeira,cantador e tocador da abada!sou fa dele demais.

      Excluir
  9. Esquilo além de compositor de musicas de capoeira, também foi um grande compositor nas musicas brasileiras, DEIXA O MENINO JOGAR - NATIRUTS. Musica dele entregue para o grupo.

    ResponderExcluir
  10. Era para mim a encarnação da capoeira, nao conseguia distinguir o artista do lutador,andei com ele e com o Cara tentando enteder ele,fique na paz e esteja nela sempre.

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar