quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hoje é dia de foto e Dia de Finados

Aproveitando o dia de homenagens como tema para a foto de hoje.
As perdas até aqui foram tantas, que não cabe uma foto só.

Mestre Artur Emídio com seu aluno Alvaro Marins Rodrigues fazendo a 6ª sequência
Infelizmente não sei precisar a data e nem sei quem é o autor(a) da foto. A qualidade não é muito boa, mas é uma imagem rara e me foi dada pelo Mestre Celso. 

Mestre Peixinho e Mestre Acordeon


Também não sei precisar a data, mas a autora da foto é a Pimpa, esposa do Mestre Gato. Sobre essa passagem Mestre Acordeon escreveu em seu Blog as seguintes palavras:
"Dez ou quinze anos atras eu estava no Rio de Janeiro durante um batizado do Mestre Peixinho. O salão estava cheio de capoeiristas, convidados e muitos mestres. O ambiente estava eletrizado e nos fizemos um jogo que jamais esquecerei. Peixinho mantinha sua cadência usual com elegância e fluidez. Eu fazia o melhor que podia naquele momento de manha e perigo. Em certo ponto, eu chamei ele para o passo a dois… Peixinho veio e caminhamos juntos  enquanto eu arquitectava uma malandragem para surpreendê-lo. Chegou a hora e apliquei uma tesoura fulminante. Rodei no ar e esperei ver o Mestre cair. Não sei como Peixinho conseguiu saltar como um peixe voador ou melhor, como um morcego se esquivando de uma pedrada certeira. Ele deu um mergulho passando entre minhas pernas e parou numa queda de rim, liso e pronto para o que desse e viesse. Eu fiquei abismado com sua velocidade e principalmente com sua capacidade de antecipar um movimento tão inesperado. A plateia veio abaixo com aplausos que pontuaram o momento culminante daquele jogo. "

3 comentários:

  1. Obrigada Monitora Paula, lisonjeada com suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Esta foto foi tirada no ceminario 30 anos senzala em 1995 eu esta embabacado vendo mestre acordeon jogando com todos os cordas roxa e brincando de capoeira.E me lembro que perguntei quem era aquele coroa ele joga muita capoeira

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar