segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma boa ação para o Natal!

O mês de Dezembro está chegando e com ele o Natal. Apesar do apelo comercial que a data tem, não podemos esquecer que as crianças não tem essa consciência e que todas gostariam de ganhar um presente.
Infelizmente não podemos abraçar o mundo, mas podemos começar dando um natal melhor para aqueles que estão próximos.
Mestre Cid tem um trabalho social na Comunidade da Igrejinha em Niterói -RJ. As aulas de Capoeira gratuitas na comunidade são uma opção para aqueles que muitas vezes não tem nenhuma outra opção.



Todos os anos temos festa no dia das crianças e esse ano  teremos uma festa de Natal.
Mestre Cid abriu inscrições na Comunidade, fotografou as crianças, anotou nome e idade e passou a pedir a ajuda de alunos e empresários para apadrinhar as crianças. A intenção é que todos tenham algo para abrir no dia 25, data escolhida para a festa.
Além dos presentes, cama elástica, pipoca e algodão doce, tudo gratuito para as crianças da comunidade.




 O Blog Capoeira de toda maneira apoia essa iniciativa e propõe a nossos leitores que ajudem também a dar um natal mais feliz para essas crianças.




Aqueles que puderem serão bem vindos a conhecerem o trabalho e participarem da festa como colaboradores, quem não puder, pode entrar em contato pelo meu e-mail maira.xarazinha@gmail.com para disponibilizar sua doação.

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa! Importante demais a capoeira buscar esse lado social. Nós aqui, através do projeto, com as crianças também carentes da comunidade, faremos uma gincana, com o intuito da arrecadação de mantimentos, que doaremos a Sociedade São Vicente de Paulo, que é uma sociedade filantrópica para melhorarmos o Natal de nossos irmãos menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, boa sorte pra vcs aí!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma nobre demonstração de carinho, amor, solidariedade e de paizão dessa galera que é o Mestre Cid.
    Tal atitude, não só ajuda a trazer alegria às crianças e aos seus familiares, como eleva nosso espírito e nos ensina a sermos solidários com o próximo.
    Como dizia Emmanuel: "A caridade é o processo de somar alegrias, diminuir males, multiplicar esperanças e dividir a felicidade para que a Terra se realize na condição do esperado Reino de Deus."
    Parabéns, Mestre Cid!
    Se precisar de mais uma mão amiga estarei sempre aqui.

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar