sábado, 26 de março de 2011

Encontro feminino em Araruama - Gicap

Roda na praça de Araruama/ Foto: Maíra Gomes

Rio de Janeiro, Brasil
O evento reuniu mulheres de vários grupos, que jogaram capoeira sem se preocupar com as bandeiras em suas camisas. Os homens apenas ocuparam a bateria que,  ao que parece, é um espaço ainda a ser conquistado por nós mulheres.


O comando e organização do evento ficou por conta do Mestre Cavalo e da Graduada Pimenta, respectivamente.

A grande estrela do evento foi, sem dúvidas, a Mestre Mara (Grupo Herança cultural-SP), um grande exemplo para todas as mulheres que amam a Capoeira e querem tê-la como profissão e estilo de vida. 

No comando do aulão, Mestre Mara era a única mestre presente no evento. Artigo de luxo, até porque, quantas mestres de capoeira vocês conhecem? Não são muitas se compararmos com a quantidade de homens com a mesma graduação. Se formos pensar em termos de visibilidade, parece que a situação fica ainda pior.

Ao final do encontro, que teve aproximadamente 3 horas de duração, Mestre Mara falou sobre a sua caminhada " Eu nunca quis ser mais uma na roda de capoeira, quero ser lembrada como tantos mestres, depois de 100 anos, com meu nome gravado na história. Não quero ocupar o espaço dele (referindo-se ao homem) e sim estar ao lado dele.", concluiu.

Sem dúvida um evento onde se pode aprender muito, quem estava lá pode concordar.

Um comentário:

  1. MUITO BOM!!!!
    EU ESTAVA LÁ...
    ADOREI, FUI BEM TRATADA...
    E A MESTRA É UM ESPETÁCULO.... MUITO BOA MESMO...
    BY: NANNA

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar