quarta-feira, 2 de maio de 2012

Hoje é dia de foto!

As fotos de hoje estão ligadas ao momento que vivemos em nosso país.
A violência das grandes cidades e a maneira como simplesmente ignoramos o nosso poder e acabamos à mercê das autoridades desinteressadas e de bandidos que controlam o estilo de vida de um povo.

Foto: Tarzan

É comum ouvirmos das autoridades que devemos andar com cautela, evitar certas ruas ou certos horários, manter os vidros do carro fechados, encher nossas casas de grades e muitas vezes você ainda ouve " Fulano foi assaltado.Também, quem mandou sair a noite de casa?!"
Estamos sendo violentados diariamente, tendo nosso direito de ir e vir cerceado pelos bandidos e por nossos políticos(grande parte deles, não vamos generalizar).
No dia 21 de Abril, houve em Niterói/RJ uma manifestação que visa resgatar os nossos direitos de cidadãos. Pressionar as autoridades a tomarem providencias em prol da segurança pública.
O Movimento Niterói quer paz contou com a participação de cerca de 800 pessoas. Pessoas comuns, além de atletas e artistas da cidade, como os atores Samantha Schmutz, Dudu Azevedo, David Lucas, Aline Peixoto, Danielle Fritzen, Alexandre Lemos, Leo Lemos e o lutador de MMA Thales Leite.

Thales Leite, Mestre Cid e Dudu Azevedo

David Lucas, Aline Peixoto, Leo Lemos e Alexandre Lemos

Danielle Fritzen e Samantha Schmutz


Fotos a cima: Internet

E é claro que a Capoeira estava presente. Mestre Cid -Capoeira Terranossa, que já havia participado do vídeo e das fotos de divulgação da passeata,  levou alunos das academias da Zona Sul, Região Oceânica e também de seu projeto social na comunidade da Igrejinha, para mostrar que a Capoeira circula entre todas as classes sociais, e é capaz de dar oportunidade a quem muitas vezes não tem nenhuma.
Foto: Tarzan


Aos nossos governantes, a Capoeira é instrumento de Paz e de liberdade, quando bem utilizada, quando gerida por pessoas responsáveis, quando levada aos lugares em que poderá fazer a diferença. É luta, é dança, mas sobretudo é arte, é esporte e deve ser tratada como tal.
Como cidadã, agradeço aos organizadores do Movimento pela iniciativa, por não calarem diante da impunidade e violência que nós sofremos todos os dias.


Sua Cidade tem um movimento como esse, que conta com a participação da Capoeira?
Manda para maira.xarazinha@gmail.com , vamos mostrar do que a Capoeira é capaz.

Um comentário:

  1. Não devemos,nós capoeiras,vivermos apenas em academias,grupos ou rodas.É nosso dever também participar,colaborar e contribuir efetivamente para o bem estar e a paz da sociedade em que vivemos,para que todos saibam que NÓS CAPOEIRAS somos parte desta sociedade e que CONTRIBUÍMOS MUITO para um mundo melhor,com nosso canto,nossos ensinamentos e nossa ARTE.Parabéns a Capoeira Terranossa(Mestre Cid)peça participação no Movimento Niteroi Quer Paz,iêêê!!!!!!!

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar