terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Você se preocupa com as pesquisas relativas a Capoeira?

Então, leia o apelo feito por Mestre Cobra Mansa , referente a falta de verbas para finalizar um filme sobre as Raízes da Capoeira Angola.


"Caros capoeiristas e amigos,


Estou escrevendo para compartilhar com vocês um projeto no qual estou envolvido.


Nos últimos anos,em minhas idas e vindas entre Angola e Brasil, como Mestre Cobra Mansa, com Mathias Assunção e nossa equipe, criamos um filme que esta na fase final.


Este trabalho esta sendo uma viagem profunda e muito especial para mim. A música da Capoeira brasileira me remete aos cânticos de liberdade do norte da Namíbia. Seguindo rastros a viagem nos trouxe pessoas e suas músicas, batidas, danças, jogos,o espirito e a ancestralidade da África para a América.


Juntos, eu e Catherine Meyburgh estamos fazendo um filme sobre as raízes da Capoeira. E uma historia do Atlântico Negro, sobre cativeiro de escravos, a cultura dos cativos, laços de parentesco passados através do Atlântico. 


O enredo se processa através de encontros de um capoeirista brasileiro com as similaridades de suas danças, musicas e jogos de combate - As Raízes da Capoeira Angola.


Este é o filme que estou os convidando a se envolverem.


Faltaram fundos. Então estamos fazendo uma arrecadação, um mutirão, para terminá-lo.


Segundo a assessoria do Site para aquisição de fundos, devemos ganhar impulso, interesse e apoio nas primeiras 2 semanas.


Por isso estou pedindo ao meu circulo de pessoas mais próximas para ficar de olho.


Por favor, vá ao link abaixo e doe o que puder, mesmo que seja um pouco do seu tempo para conhecer o projeto e ajudar a divulga-lo."


Mestre Cobra Mansa 

Foto: Projetos Raízes de Angola




Entendeu? Muitos de nós não tem oportunidade de contribuir para pesquisas sobre Capoeira, através do Mestre Cobra Mansa estamos tendo a chance de fazê-lo.
Acesse o site para contribuir e faça sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar