segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Você sabe o que tá cantando?

Duas rapidinha com a mesma temática. As duas músicas falam de árvores tidas como fortes e que mesmo assim podem cair, numa analogia ao homem, ao jogador de Capoeira, que pode ser derrubado não importa o seu tamanho ou valentia.


Bem-te-vi botou Gameleira no chão

(D.P.)


Bem-te-vi(1) botou Gameleira(2) no chão
Bem-te-vi botou
coro - Gameleira no chão


Eu vi botar
coro - Gameleira no chão


Botou, botou
coro - Gameleira no chão


Bem-te-vi botou
coro - Gameleira no chão


Bem-te-vi botou
coro - Gameleira no chão


Botou, que eu vi
coro - Gameleira no chão


Pitangus sulphuratus 3.jpg(1) Bem-te-vi -Pássaro de nome científico Pitangus sulphuratus.











Gameleira na beira-mar da cidade de João Pessoa.(2) Gameleira - O nome pode ser utilizado para várias árvores da família das Moraceas. A maior Gameleira do Brasil é a Figueira, Ficus Enormis.














Baraúna caiu quanto mais eu

(D.P.)

Baraúna(1) caiu quanto mais eu
Quanto mais eu, quanto mais eu
coro - Baraúna caiu quanto mais eu

Quanto mais eu que sou pequeno
coro - Baraúna caiu quanto mais eu

Quanto mais eu, quanto mais eu
coro - Baraúna caiu quanto mais eu



(1)Baraúna - Árvore da família das Anacardiaceae. Também é o nome de dois municípios, um no Rio Grande do Norte e outro na Paraíba e de um bairro em Feira de Santana/BA, na verdade Baraúnas, no plural, no caso do bairro.








Fontes: 
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bem-te-vi
http://pt.wikipedia.org/wiki/Gameleira
http://pt.wikipedia.org/wiki/Schinopsis_brasiliensis


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar