segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Nota de falecimento - Mestre Damião(Tenente Esdras)

Faleceu hoje pela manhã, o discípulo de Mestre Bimba, Mestre Damião. Ainda não há informações mais precisas sobre o falecimento do Mestre, mas registro aqui a nossa homenagem.
Mestre Damião foi o grande responsável por levar Mestre Bimba ao Rio de Janeiro e a São Paulo. Foi também um dos principais precursores da Capoeira Paulista.
Foi militar da Aeronáutica, Advogado, Escritor e é claro, um grande Capoeirista. É o autor de "Conversando sobre a Capoeira", livro lançado em 1996 e do artigo "A verdadeira história da criação da luta Regional Bahiana do Mestre Bimba"
Assim que novas informações sobre o falecimento do Mestre forem divulgadas atualizarei essa página.
Desejamos aos familiares e amigos muita força nesse momento; Ao Mestre,  que sua chegada seja festejada ao som do berimbau!


Ps: Não encontrei a data de nascimento do Mestre, se você tiver essa e outras informações sobre o Mestre, por favor entre em contato através do e-mail maira.xarazinha@gmail.com

Um comentário:

  1. ele era(é) meu bisavô, ele nasceu dia 4 de julho ou 5 se nao me engano, estava agora procurando coisas sobre capoeira e encontrei isso, bjs

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar