terça-feira, 9 de agosto de 2011

Terranossa: Evento no Nordeste atraiu diversos grupos.



A primeira edição do Maceió Beach Capoeira foi um sucesso. Inúmeros capoeiristas de diversos grupos compareceram nas mais diversas atividades, dos cincos dias de evento.
Participaram capoeiristas dos grupos: Candeias, Vila Nova, Raízes Negras, Liberdade, Legião Brasileira e Essência, além é claro dos anfitriões dessa grande festa, com a presença dos Mestres Cid e Niterói, Mestrando Caçapa e Instrutor Mandinga todos do Rio de Janeiro.

Foi uma verdadeira efervescência cultural, rica em debates sobre os fundamentos da capoeira, além de circuitos de treinamentos com mestres e professores.
Na tarde de domingo, na praia de Ponta Verde, uma grande festa tomou conta da orla de Maceió e encerrou oficialmente as atividades. Com direito a apresentações de grupos afros, maculelê, batizados e formaturas. 


Mestrando Juba, responsável pelo trabalho desenvolvido no Nordeste do Brasil, sob a supervisão do Mestre Cid, entregou cordas de iniciantes e graduados, com destaque para Professora Nana, que já vinha desenvolvendo um trabalho sólido em Maceió e Instrutor Vocabulário de Arapiraca. 


O gostinho de quero mais ficou nas palmas, na rouquidão dos cantores e no semblante dos jogadores. 
Que essa seja apenas a primeira de muitas edições e que o nordeste possa vivenciar com mais intensidade esse novo conceito de capoeira que permite a participação de diversos grupos e privilegia a amizade entre os capoeiristas.



Por Bárbara Esteves e Maíra Gomes

2 comentários:

  1. "Quem sabe responder? Quem pode explicar? Vem berimbau dizer... Vem berimbau falar..."
    Quero agradecer a todos de coração, por este momento tão especial.
    Mestre Cid, Mestre Niterói, mestre Ron, mestrando Caçapa, Grupo TERRANOSSA, minhas alunas, meu filho Pietro (JP e JL)e ao Mestrando Juba. Vcs fazem parte da minha vida!!!
    AXÈ...Olorum Colofé!
    Professora Nana Terranossa AL

    ResponderExcluir
  2. O 1º Maceió Beach de Capoeira foi um sucesso!!! Emoção única para todos que participaram!!! Esse evento só fez auemnat ainda mais o axé e o dendê dessa capoeira que é Nossa!!! Agradeço a presença de todos!!! e Parabenizo toda a organização do evento!!! Foi bom d+!!!

    Elayne (Pocahontas Terranossa Al)

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar