quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Mestre Alexandre Batata completa 30 anos de mestre com exposição em Portugal



Vivendo em Portugal há quase duas décadas, Mestre Alexandre Batata completa 30 anos como mestre de Capoeira e convida os amigos para uma celebração no Ginásio Clube de Faro, no dia 31 de outubro

Em conversa pela internet, o mestre conta que não preparou um grande evento para a data " Vou pegar meu berimbau e esperar as pessoas chegarem. Todos são especiais.", contou.

Sobre os grandes eventos ele explica "Quero paz e pouco aborrecimento. Evento grande dá muita dor de cabeça.", disse o presidente da Companhia de Capoeira Contemporânea.

O evento começa com uma exposição inédita sobre a carreira do mestre. Entre os itens do acervo estão fotos, diplomas, recortes de jornal e alguns de seus trabalhos como Cds e o livro A Floresta Encantada da Capoeira, lançado em julho de 2014.

Durante a roda de capoeira o homenageado receberá a corda comemorativa de 30 anos.


Quem conhece o mestre sabe de sua ligação com a música e por isso a festa não poderia terminar de outro modo, uma mesa de músicos fazendo um som ao vivo. 


Mestre Alexandre Batata é aluno do Mestre Mintirinha, da linhagem de Mestre Paraná e se orgulha muito disso. Sua trajetória é marcada por seu canto e seu trabalho infantil, que deu origem ao livro, publicado no ano passado pela Editora Chiado. A "Floresta Encantada da Capoeira" é um marco em metodologia de aulas infantis e é inteiramente baseado nas aulas ministrados pelo mestre nesses 40 anos de estrada.

Raízes d'África, seu trabalho musical mais conhecido, de 1991, marcou por sua identidade musical bem definida e absolutamente profissional que, apesar de não ser pioneira, é referência em termos de produção musical.

Saiba mais...


Fique ligado na programação

15hs – Abertura da exposição

16hs – Roda de Capoeira

19h30 – Pausa para o jantar

21h – Deu Bruxa no Samba


Local: Ginásio Clube de Faro - Rua Ivens, 12. Faro. Portugal


Um comentário:

  1. Parabéns Mestre Alexandre Batata!!!!!É com alegria que vejo este momento de grande importância pra você,e do qual és realmente merecedor.Me lembro ainda de você no início.....já prometia, já demonstrava , já se percebia em você um futuro promissor na arte da capoeira,......hoje É FATO CONSUMADO.Mais uma vez parabéns Mestre Alexandre Batata.Iêêêêêêêêêêê!!!!!!

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar