segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Com campanha contra a intolerância capoeirística, evento leva cerca de 300 pessoas a evento em Vicente de Carvalho


O SESI de Vicente de Carvalho recebeu a 12ª edição do Festival de Capoeira Zona Norte - Resgatando as raízes, nesse sábado, 12 de Setembro.

Durante o evento houve a troca de cordas e roda aberta para os alunos e convidados. O organizador do evento, Contramestre Minhoca, falou sobre a importância da tolerância dentro do universo da Capoeira, ressaltando as nossas origens múltiplas para embasar seu discurso, que tem como objetivo o respeito mútuo. 

A  intolerância capoeirística, infelizmente, é uma realidade e a inciativa do Contramestre de trazer essa discussão ao evento é muito louvável. Espero que os capoeiristas possam refletir a esse respeito e aprendam a respeitar ainda mais o seu próximo, principalmente sabendo que ele tem um estilo diferente de jogar capoeira.

Grupos de todo o estado estiveram presentes para prestigiar e o Contramestre entregou corda de
monitor para o Tartaruga, que curiosamente, foi quem apelidou o contramestre de Minhoca, e de Instrutor, para o Curinga, da Rússia, que até então estava como estagiário no grupo Terranossa.

O núcleo de Vicente de Carvalho é um dos mais atuantes do Terranossa, presidido por Mestre  Cid, na cidade do Rio de Janeiro.

Os melhores momentos você curte agora em dois vídeos feitos no evento. O primeiro vídeo é um compilado de jogos. O segundo é de capoeira infantil.



                                               Melhores momentos do evento



Capoeira infantil



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar