segunda-feira, 16 de março de 2015

Mestre Caçapa tem seu dia D

O evento "Dia D do Capoeirista" lotou a Arena Jovelina Pérola Negra








No último final de semana a Associação de Capoeira Terranossa recebeu os convidados do evento "O DIA D DE UM CAPOEIRISTA", evento de formatura do Mestre Caçapa, realizado no Rio de Janeiro/RJ.





No sábado(14/03), as atividades ocorreram no Piscinão de Ramos. Os Mestres Paulão, Altair, Gegê e Montana, ambos do Rio de Janeiro, palestraram para os capoeiristas presentes. 


Os aulões ficaram por conta do Mestre Cid, presidente do Capoeira Terranossa, e do Professor Jabazinho, vindo de Porto Alegre especialmente para a ocasião. 



No domingo(15/03), a Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, recebeu mais de 60 mestres para confirmar a corda vermelha conferida ao agora mestre, Caçapa.





A cantora Nai Dias abriu a cerimônia com uma música do Mestre Toni Vargas, acompanhada pelo violonista Tacito Savoya. Uma pequena encenação mostrou a necessidade de união dos escravos para que a liberdade fosse conquistada. 



Aos 4 anos, Guilherme deu show ao lado de seu pai, Instrutor Sombra, cantando e tocando diante da plateia emocionada. Não é a primeira vez que o pequeno mostra sua desenvoltura com o berimbau e o canto. 

A roda de contramestres e mestrandos simbolizou a despedida da graduação para o começo de uma nova jornada, agora com a corda vermelha. 


Os mestres subiram ao palco para a entrega da tão esperada graduação. A corda passou de mão em mão como uma forma de simbolizar o consentimento e de passar axé ao novo mestre.






Guaracy Guedes, nome de batismo do Mestre Caçapa, completa 39 anos em alguns meses e tem uma trajetória bastante marcante na Capoeira. Ainda menino começou a treinar Capoeira Angola com o Mestre Brinco, que era patrão de sua mãe. Ao lado do Mestre Cid está há cerca de 18 anos. 

O blog Capoeira de Toda Maneira parabeniza o Mestre Caçapa e deseja ainda mais sucesso em sua caminhada.




 Fotos: Maíra Gomes, Monitora Zangada, Professor Mandinga e Instrutora Malagueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar