segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Niterói vai ser palco do primeiro Intercâmbio Cultural Terranossa

De 26 a 31 de Agosto Niterói recebe mais um evento da Associação Terranossa de Capoeira. O Intercâmbio Cultural, que comemora os sete anos de existência do grupo, tem em sua programação palestras, cursos e troca de cordas.

“O evento irá possibilitar a integração entre os membros dos seis estados brasileiros e dos sete países do mundo. A ideia é garantir que o grupo todo fale a mesma língua, mesmo em continentes diferentes.”, explicou Mestre Cid, presidente do grupo e organizador do evento.

A programação terá início com aulas nos principais centros de treinamento do Rio de Janeiro. No dia 26 o Professor Naja recebe os integrantes do grupo para uma aula em sua academia, em Campo Grande. No dia 27 é a vez do Mestre Cid comandar o treino em Niterói. Para fechar o ciclo de aulas, Professor Minhoca ministra aula em Vicente de Carvalho no dia 28. 

Na sexta-feira, dia 29, as atividades ficam concentradas em Niterói. Pela manhã Eco Terranossa, em Itacoatiara e a noite  tem roda na Praia de Icaraí.

No sábado as atividades começam mais cedo para os integrantes do grupo, com a capacitação e os exames para as trocas de corda. Após o almoço haverá Seminário com Mestres convidados. Entre os já confirmados, Mestre Polaco, Mestre Genaro e Mestre Gegê. No fim da tarde é hora de receber os amigos para a formatura e troca de cordas.

São esperados cerca de 200 capoeiristas para o sábado 30/08, quando acontece a troca de cordas e a formatura, a partir das 17h. Mestre Cid pretende entregar cerca de 40 cordas, entre elas, cordas de Contramestre, Professor, instrutor e Monitor.


Fique por dentro da programação completa:

26/08
19h – Treino em Campo Grande – Professor Naja
Academia Terranossa
Rua Seabra Filho, 377. Inhoaíba. Campo Grande. Rio de Janeiro/RJ

27/08
20h – Treino em Icaraí – Mestre Cid
Complexo Esportivo Caio Martins
 Av. Roberto Silveira esquina com Rua Presidente Backer. Icaraí. Niterói/RJ.

28/08
19h – Treino em Vicente de Carvalho – Professor Minhoca
Colégio Isa
 Rua Iere, 23. Vicente de Carvalho. Rio de Janeiro/RJ

29/08
Eco Terranossa
Praia de Itacoatiara

20h – Roda
Praia de Icaraí

30/08
8h – Cursos, Palestras e Exames
Complexo Esportivo Caio Martins

14h – Seminário com mestres convidados
Complexo Esportivo Caio Martins

17h – Formatura, Batizado e Troca de cordas
Complexo Esportivo Caio Martins

31/08
10h – Confraternização
Complexo Esportivo Caio Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar