Rio de Janeiro, Brasil
Pra ouvir a Rádio Iúna, você precisa clicar no player lá no final da página, para começar a execução, ok?
Imagem de divulgação |
Dessa forma, se por algum motivo você preferir não ouvir música, pode entrar no Blog sem medo.
Gostou? Tem sugestões? Me escreva.
Mestre Mintirinha é o nosso entrevistado
A nossa conversa esse mês é com um grande capoeirista do Rio de Janeiro, com muita história e muitos títulos.
E quem nunca ouviu falar de Mestre Mintirinha?!
Aqui você fica sabendo um pouco mais sobre esse importante Capoeirista que já faz parte da história.
E quem nunca ouviu falar de Mestre Mintirinha?!
Aqui você fica sabendo um pouco mais sobre esse importante Capoeirista que já faz parte da história.
Mestre Mintirinha/ Imagem de arquivo pessoal |
"Capoeira é um esporte, esporte é educação"
Aproveitando a entrevista desse mês gostaria de mostrar a vocês uma ladainha do Mestre Mintirinha.
Para ouvir clique aqui ( em 12:14)
"Nos matos verdes e baixos,cujo nome é Capoeira,em ânsia da liberdade,nasceu a luta brasileira.Era a arma utilizada,por escravos desnutridos,contra brancos forte armados,e os negros bem sucedidos, e os negros bem sucedidos.E fazia frente a dez homens,benção, pisão e rasteira,os brancos eram derrubados,nos matos da capoeira, e nos matos da Capoeira.Hoje em dia nada existe,porque houve evolução,Capoeira é um esporte,esporte é educação.Mas eu vou gritar bem alto:'-Isto é sensacional!'Capoeira hoje em dia é o esporte nacional,Capoeira hoje em dia é o esporte Nacional (..)"
Quero com isso fazer um link com um absurdo veiculado pelo SBT, no último dia 4 de Abril.
O jornalista Luís Carlos Prates fez um comentário deveras preconceituoso e de uma ignorância tremenda. Mostrou que não sabe nada sobre a história do seu país e ouso dizer sobre a função do jornalista (é função do jornalista apurar fatos antes de torná-los públicos).
Basta uma breve pesquisa para saber como a Capoeira é capaz de transformar a vida de uma pessoa. E como diz a letra de Mestre Mintirinha "Capoeira é um esporte, esporte é educação".
Quando ele fala sobre a educação na Coréia do Sul sugere que a educação no Brasil deveria ser feita por sinais (com bandeirinhas). Depois dessa voltemos a ditadura militar, aí o senhor deve achar apropriado.
Pra finalizar ele diz : "deitados em braço esplendido", em alusão ao hino nacional. E então eu, capoeirista, "batedora de tambor", que "levanto a perna", pergunto: Não seria "Deitados em berço esplendido"?
Petição pública
Como forma de indignação, foi criada uma petição pública que manifesta o repúdio pelas afirmações feitas pelo referido senhor e pede retratação do mesmo e da emissora.
Aproveitando pra dizer que é preciso tomar cuidado com a maneira como expressamos nossa indignação. Faça do jeito certo, assine a petição pública. Não perca seu tempo com ofensas, pois, isso não mudará o que foi dito ou feito contra a Capoeira.
Para participar, acesse o site, assine e vamos mostrar ao mundo a força que a Capoeira tem!
Conto com você!
lendo isso me pergunto de que maneira esse cidadão ajuda a população que de fato necescita de educação e cultura ou mesmo um prato de comida.
ResponderExcluirnão sabe ele que o nosso país deve muita a capoeira,tanto é que ela"capoeira"faz parte da história do brasil.
e vou além esse cidadão nuca deve ter ido a uma instituição de caridade,e porque não perde seu precioso tempo falando e lutando pelo direito da população,faça valer o direito da constituição,pois os politicos fazem o que querem e vc nem lembra.