segunda-feira, 25 de julho de 2011

Terranossa movimenta o Nordeste



Assessoria de imprensa



Maceió Beach

Evento reúne capoeiristas de todo o Brasil em Maceió e Arapiraca


De 01 a 07 de agosto uma série de programações voltadas para a capoeira acontece no estado de Alagoas. É a primeira edição do Maceió Beach, evento realizado pela Associação de Capoeira Terranossa, que reúne capoeiristas de todo o Brasil e promete movimentar os principais pontos de Maceió e da cidade de Arapiraca.


Na programação, aulões, cursos, batizados, rodas e até caminhadas ecológicas. Será uma verdadeira maratona de atividades gratuitas que irá mobilizar os amantes desse esporte.


O objetivo do encontro é estabelecer um intercâmbio entre os esportistas, fomentando a capoeira em Alagoas. “Faremos um agito esportivo e cultural em vários pontos do Estado, mostrando que a capoeira é um esporte educativo que pode ser praticado por todas as idades, raças e culturas”, disse o organizador da atividade o mestrando Juba D´Maré.


A realização do evento é do mestrando Juba, em Maceió e do estagiário Vocabulário e estagiaria Odalisca, em Arapiraca, sob a supervisão geral do Mestre Cid. E tem o apoio cultural do Nakaffa, Dell Ano, das escolas Patinho Feio e Espaço Educar, das academias G1 e K2 e do Centro Universitário CESMAC.


Sobre o evento


O Mestrando Juba D´Maré já realizou cinco edições desse porte no estado do Rio de Janeiro. O Maceió Beach é inspirado no já conhecido Saquá Beach que já trouxe a cidade de Saquarema capoeiristas de todos os continentes. Agora é a vez de Maceió estrear no circuito nacional e internacional da capoeira, recebendo capoeirista de todo o Brasil e mostrando toda sua beleza natural e seu potencial humano para o esporte.


Bárbara Esteves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar