segunda-feira, 4 de junho de 2012

Você sabe o que tá cantando?

A música é um elemento essencial na prática da Capoeira. Empolga, conta uma história, manda um recado, enfim, mas é muito comum  a gente cantar e não saber muito bem o que está cantando. Agora aqui no Blog temos uma seção específica para falar sobre as letras das músicas.
Você pode me sugerir uma letra por e-mail e eu faço uma pesquisa sobre o que a música diz. Quem sabe o próprio autor não fala sobre a música?

Então vamos começar:


Avisa meu mano
(Mestre Paraná)


                                                   
                                         
Avisa meu mano,
avisa meu mano,
avisa meu mano,
que mamãe mandou lhe chamar.

Eu mandei este recado pela filha da vizinha,
você não apareceu ontem a noite na tendinha.

Coro

Eu mandei esse recado você não pareceu,
quero que você me diga o que lhe aconteceu.

Coro


Com a palavra*, Mestre Polaco, aluno do Mestre Paraná:


"No tempo em que Paraná fazia parte da bateria na academia do Mestre Artur Emídio, junto com Genaro e Robson, havia um combinado entre eles....qualquer recado deveria ser deixado na "tendinha do turco"que nada mais era que uma "vendinha" que ficava perto da academia, onde eles frequentemente bebiam as suas cervejinhas.
Certa vez Genaro faltou ao treino e Artur havia marcado uma apresentação, e pediu ao Paraná que avisasse ao Genaro.
Paraná então deixou(conforme o combinado)um recado na "tendinha do turco"mas Genaro não apareceu naquela noite e por este motivo não foi a apresentação. Paraná então compôs a música."

2 comentários:

  1. Beleza Maíra,gostei da ideia.E obrigado por inaugurar esta nova seção com uma música do meu mestre!!!É isso mesmo a música "Avisa Meu Mano" foi composta encima deste fato.Mas...tem mais,tem"Maura",tem "Ai Ai Dotô" e outras mais.um grande abraço Mestre Polaco.

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar